Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 16 de março de 2009

paris5

Continuando o nosso “especial de férias” aqui do Bulle hoje eu vou falar de uma prática que me pareceu bastante frequente na França, como é não só lá mas em praticamente todo o hemisfério norte desenvolvido, onde o preço dos serviços é altíssimo: trata-se do famoso faça você mesmo.

Eu confesso que eu tenho uma dificuldade enorme de delegar tarefas e  se quer me ver tendo pesadelos é me obrigar a trabalhar em equipe. O meu conceito de trabalho em grupo na faculdade funciona mais ou menos assim: a gente divide o trabalho e depois junta tudo. Tem coisa mais difícil do que sentar em um computador em dupla ou em trio? Aff! Também não gosto de ter outras pessoas (tirando marido, filhas, pai e mãe) mexendo em mim e por fim não assisto novela e não tenho idéia de quem esteja participando do Big Brother. Após esse breve descritivo da minha personalidade vocês devem imaginar como eu gosto de salão de beleza, né? Agora imagina ter que pagar fortunas para passar por isso e ainda receber um serviço meia boca (dizem que as manicures francesas são beeem fraquinhas, apesar de caras). Ninguém merece né? Melhor fazer tudo sozinha.

Assim, as mulheres francesas tem que aprender, desde pequenas a realizar tarefas que muitas das brasileiras estão acostumadas a delegar. Falando de beleza, podemos citar: depilação, unhas e sobrancelhas.

Depilação: Dizem que as Européias são peludas e eu realmente não cheguei nesse nivel de intimidade para conferir como anda a quantidade de pelos das Parisienses (li que a globalização diminuiu o número de macacas mongas que vivem na Europa – se a monga não é do seu tempo clica aqui, se situa, depois volta ! ). Sobre casados de inverno e meias opacas fica difícil dar um veredicto. Mas já estava para dar no blog uma dica que tem funcionado super para mim, as folhas para depilação DepiRol com algas. Eu tenho a sorte de ter poucos pelos (ainda tem acento?), mas odeio como fica a pele depois da lâmina de gilete. Costumo a ir numa depiladora que usa cera quente perto da minha casa, mas a minha vida anda tão corrida e não-planejável que a Sirley (a depiladora) deve ter pensado que eu a abandonei. A solução dos meus problemas foram as folhas prontas. Você aquece na mão, passa no local que quer retirar os pelos e voilá, pele lisinha o mês inteiro. Tirar da perna e virilha é mega-fácil e quebra um super galho. Para depilar a virilha cavada já é necesária alguma prática, a cera meio que gruda e dói meio que muito (rsrsrsrs), mas aí a área é pequena e basta uma passadinha rápida na depiladora ou mesmo um giletão no desespero 😉

Unhas: Eu já tinha lido no blog da It Girl Alê Garattoni sobre o esmalte 1 seconde da Bourjois e lá fui eu atrás deles pelas lojas parisienses. Dá raiva saber que em Paris se paga 5 euros por um produto que aqui sai quase 40 reais (ou até mais dependendo da loja!). Mas o pincel super vale a pena e qualquer descordenada feito eu consegue pintar a unha dignamente. Gente, juro que eu não conseguia passar nem um esmalte Nude na mão direita e com esse esmalte eu passei até o super tendência grafite!! Fiquei me sentindo super prendada! rsrsrsrs. Mas titia Rê, que não nasceu na Île de Sant-Louis e já foi habitué da linha Bandeira-Jardim d`Abril dá um conselho pra quem não dá podendo gastar esse tanto num potinho de esmalte (até porque o produto em si da Bourjois é bom, seca rápido, mas não tem nada de revolucionário). Faz assim: compra um esmalte 1 Seconde de uma cor clarinha. Quando for fazer as unhas você pega o pincel maravilhoso, limpa com um pouquinho de removedor de esmalte e usa o pincel para passar qualquer cor de esmalte risqué. Fica perfeito 😉

Sobrancelha: se fazer as unhas em Paris já é coisa de madame, tirar as sobrancelhas é coisa de milionaire mesmo! Mas assim como as unhas tudo fica fácil com o equipamento adequado. Se for preciso, e possível, quebre o seu cofrinho e invista em uma pinca Teezerman. É cara, por aqui chega a mais de 80 “real”, os modelos mais bonitões. Mas se puder experimente que você vai descobrir que a sua pinça atual não passa de um quebra galho.

É meninas. Pariense não tem faxineira mas tem eletrodomésticos que só faltam falar a preços bem mais baixos do que os nossos. E, como tudo na vida, com o instrumental de primeira e um pouquinho de prática, a gente pode fazer qualquer coisa bem feita nessa vida!

paris5

Read Full Post »